"viver é como andar de bicicleta. para manter o equilíbrio é preciso continuar a pedalar" por Einstein.
nunca soube andar de bicicleta (apesar dos esforços de muito boa gente) mas é exatamente por isso que entendo esta frase tão bem.... porquê é que nunca aprendi a andar? bem, o grande problema de andar de bicicleta é que assim que começas parece que vais logo cair. a sensação de cair e o impulso para parar constituiem o maior obstáculo. o objectivo é continuar a pedalar e ver como, quase por magia, a bicicleta retoma o equilíbrio. mas para isso é preciso ter fé de que a sensação de cair será rapidamente ultrapassada por um elegante equilíbrio.
é preciso uma enorme confiança para, mesmo parecendo que tudo vai correr mal, continuar e continuar a continuar. somos os melhores a fazer maus prognósticos do jogo mas esquecemo-nos que controlamos a maioria das variáveis. o foco não é o controlo mas sim a nossa força e o facto de que o resultado depende quase exclusivamente de nós.
e se cairmos? se cairmos, limpamos as mãos, sacudimos as calças e as lágrimas e voltamos a montar o desafio. sem medos. sem dúvidas. apenas com uma enorme determinação.
se não pararmos o equilíbrio surge e havemos de lá chegar!
Comentários
Enviar um comentário